Tendência online: Conheça modelo de logística americano que faz sucesso


 Imagem

Os Estados Unidos por ser uma potência mundial, muitas vezes inicia novos projetos, ideias e facilidades para que as pessoas possam aproveitar serviços ou situações de diversas áreas. No caso da logística, por exemplo, uma empresa norte-americana criou uma forma para que o transporte de cargas melhorasse e permitisse vantagens para ambas as partes.

Uship, primeira empresa do segmento de transportes online, fundada em 2004, criou um modelo que seria apropriado para garantir mudanças e agilidade para quem utiliza o serviço de fretamento. Trata-se de uma negociação entre o cliente e a transportadora feita através do site da empresa.

Ou seja, a partir de cadastros, o interessado divulga o que quer transportar, sendo que as remessas podem ser de várias categorias, tais como, objetos pessoais, mobília para mudanças, veículos e até mesmo animais. Ao anunciar, os transportadores que tiverem espaços nos caminhões, dão lances e o cliente aceita aquele que for ideal para ele.

Outros aplicativos que facilitam o transporte

Além dessa startup, há também aplicativos que auxiliam muito os usuários e permitem que o transporte melhore bastante, além de otimizar o tempo dos clientes, bem como, dos profissionais.

É o caso do 99 Táxi que permite que os usuários encontrem o táxi mais próximo do seu ponto, além de escolher a forma de pagamento. Há também o Trânsito SP que consiste em dados em tempo real para que os paulistanos saibam informações sobre o trânsito e evitem filas e congestionamentos, optando por outros trajetos.

Dessa forma, aproveitar a tecnologia e suas plataformas para obter vantagens é muito importante hoje em dia, por isso, não perca mais tempo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s