Como obter mais sucesso com o foursquare


Quem me conhece sabe que eu adoro o foursquare, e acho que é uma tremenda ferramenta de marketing para vários tipos de negócios, claro que é necessário um bom conhecimento de marketing e também treinamento da equipe para obter os melhores resultados nas ações.

Saiba agora mais algumas funcionalidades do foursquare para empresas. Existem algumas promoções que podem ser feitas, vamos falar sobre algumas delas, primeiramente você tem reivindicar o negócio (claim the venue)

As Specials:

Loyalty Special e a Mayor Special. Essas specials visam a fidelizar o cliente que você já tem ou ganhou com as promoções anteriores.

Na Mayor Special você oferece ao prefeito da sua venue algo que seja exclusivo, para que ele se sinta realmente importante – afinal ele é oprefeito do local ora bolas, ou seja o cliente mais fiel, pois o quem é prefeito não o é pelo acaso: é um cliente que realmente frequenta seu estabelecimento mais que todos os demais clientes, e provavelmente vai mais ao seu estabelecimento do que visita a concorrência! E algo que todo cliente gosta e adora sentir é a sensação que ele realmente faz a diferença no seu estabelecimento, que ele é único e importante para você. Promover uma special bacana – que não precisa ter alto valor monetário, mas sim um valor emocional – mantém esse cliente e torna-o um fiel divulgador da sua marca.

No Loyalty Special você pode premiar aquele cliente que retorna com uma certa frequência, independente dele ser o prefeito da sua venue. É uma maneira de você poder recompensar não só o prefeito – como a maior parte dos estabelecimentos faz até onde sei – mas todos aqueles clientes que tem o hábito de consumir o seu produto ou serviço.

É possível criar três tipos de oferta nessa categoria: A oferta que é ativada a cada número determinado de check-ins, como por exemplo, a cada três visitas do seu cliente na sua sorveteria, as coberturas são gratuitas. Outra configuração é determinar um número fixo de check-ins, e a promoção é ativada uma única vez, como na terceira visita ao seu estabelecimento, o cliente ganha um sundae na sua sorveteria. Perceba que na primeira configuração da oferta ela pode se repetir eternamente, enquanto na segunda ela é ativada uma única vez. E claro, elas podem ser sempre combinadas.

A terceira possibilidade de oferta nessa categoria é configurar um número mínimo de check-ins em um intervalo de tempo determinado.

O foursquare está cada vez mais aumentando suas formas de promoções e se integrando com vários outros aplicativos, se você tem algum tipo de negócio e queira gerar o buzz marketing (aquele que o próprio cliente divulga para os amigos), não perca tempo de entrar nesta onda! Quem chegar primeiro terá mais vantagens!

Leia mais sobre foursquare aqui 

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