Como recalibrar a bateria do seu macbook pro.


Mais um post do Danilo para vocês:

Fala Galera,
neste post irei falar sobre algo de grande importância para os donos de um macbook / macbook pro. Como recalibrar a bateria do seu mac!

Como assim??? Então eu preciso recalibrar a bateria?
Sim!!! Sabe quando você percebe que o seu mac já não dura as 7 horas sem precisar ligá-lo na tomada. Então, provavelmente esta na hora de você recalibrar a sua bateria.

Isto acontece devido ao uso excessivo do mac ligado na tomada, (mânia que todos nós temos) o que acaba “viciando” a bateria, e assim o tempo de vida útil dela acaba sendo menor, o que irá fazer com o que você o mantenha conectado na tomada, e assim entrando em um ciclo vicioso e cada vez mais será necessário mantê-lo “plugado”.

Mas não se desespere, para isso existe um meio de recalibrar a sua bateria. Assim, você poderá “zerá-la” quando achar melhor. Eu costumo fazer no meu a cada 2 meses, pois útilizo meu mac muito tempo ligado na tomada.

Para saber como recalibrar seu mac, siga o passo-a-passo abaixo:

1- Conecte o adaptador de alimentação MagSafe e recarregue totalmente a bateria de seu MacBook ou MacBook Pro até que a luz do conector do MagSafe mude para a cor verde e o ícone da Bateria na barra de menus indique que a bateria está totalmente carregada.
2- Permita que a bateria descanse totalmente carregada por duas horas ou mais. Você pode utilizar o seu computador durante este tempo enquanto o adaptador de alimentação estiver conectado.
3- Desconecte o adaptador de alimentação com o computador ligado e comece a utilizá-lo com a energia da bateria. Quando a carga da bateria chegar a um nível de carga baixo, você verá o aviso de nível baixo de bateria na tela.
4- Mantenha o seu computador ligado até que ele entre em repouso. Salve o seu trabalho e feche todos os aplicativos quando a carga da bateria diminuir e antes de que o computador entre em repouso.
5- Desligue o computador ou permita que ele entre em repouso por cinco horas ou mais.
6- Conecte novamente o adaptador de alimentação e deixe-o conectado até que a bateria esteja totalmente recarregada. Você pode usar seu computador durante esse período.

Repita o processo de calibração cada dois meses aproximadamente para manter a bateria funcionando perfeitamente. Se você usa o seu MacBook ou MacBook Pro com pouca freqüência, é melhor recalibrar a bateria uma vez por mês.

Se você adquirir baterias adicionais, repita o processo de calibração igualmente com estas baterias.

Fica a dica!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s