O Consumidor na Internet


O consumidor online tem um comportamento de compra muito diferente na vida offline. Eles estão cada vez menos fiéis, imediatistas e utilizam todos os canais para pesquisar produtos, comparar preços e trocar informações.

Entender o comportamento de compra é fundamental para qualquer iniciativa no mundo virtual. É necessário saber e  o que o consumidor quer ouvir, como ele compra, qual o ciclo de vendas, idade,  escolaridade, preferências, o que é considerado fundamental para comprar e apelos que o mundo virtual deve ter.

Antigamente dizia-se que um consumidor insatisfeito conseguia atingir em torno de 10 pessoas com a comunicação sua insatisfação, no mundo de hoje este número é infinito.  Afinal vivemos na era das Redes Sociais e da interação sem limites. Exemplos casos de marcas famosas que foram parar nos Trending Topics do twitter por terem lesado consumidores e esses terem divulgado os casos utilizando sites, vídeos no you tube e outras ferramentas.

Tendo em vista a força da comunicação online acredito que pesquisa, monitoramento de marca e comunicação com clientes e possíveis clientes são fundamentais estratégias para qualquer negócio online.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s