O que é RSS?


Hoje em dia é comum encontrar sites que possuem figuras (geralmente na cor laranja) acompanhadas de dizeres como “RSS”, “XML” ou “Atom”, ou o símbolo abaixo:

Note que a figura acima, que é o símbolo universal desse padrão, não tem nenhuma escrita, mas tem a mesma finalidade das demais: indicar que, naquele site, é possível utilizar feeds RSS.

A sigla RSS tem mais de um significado. Alguns a chamam de RDF SiteSummary, outros a denominam Really Simple Syndication. Há ainda os que a definem como Rich Site Summary.

Graças a esse recurso, sites e blogs podem divulgar conteúdo novo de maneira rápida e precisa. Quanto ao usuário, este pode ser informado de cada novidade de seus sites preferidos, assim, você não precisa ficar toda hora indo até um mesmo site para saber se tem coisa nova por lá. Você simplesmente vê o leitor de feeds e ele te avisa quando chegou informação nova.

Como usar?

Para usar é preciso de um leitor de feeds, esse leitor pode ser um software ou um site na internet, ou mesmo o próprio browser.

Veja o vídeo para saber:

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s