Descobrindo o CouchSurfing


No Hitex #1 eu falo sobre o CouchSurfing ! Este site é muito legal para quem tem um espírito aventureiro e sociável!

Minha experiência com o CS iniciou já faz um tempo, uns anos, mas acabei largando mão. No fim do ano passado voltei a acessá-lo e criei meu perfil, porque estou com muita vontade de fazer uma viagem de mochileira pela Europa, mas isto é uma outra história.

Agora o negócio é o seguinte, pra planejar viagens de aventura você tem que conseguir alguns contatos nos lugares que vai ficar, então comecei a fazer amizades com pessoas das cidades que eu pretendo visitar. A experiência tem sido bem proveitosa, já tenho vários amigos de cidades como Coimbra, Barcelona, Milão, Paris e outras, estamos criando um relacionamento  legal, para que quando eu visite os países da Europa, pelo menos tenha alguém para tomar um café.

É importante tomar cuidado com a segurança, logicamente não vou adicionando qualquer pessoa, o legal é ver o profile/perfil, buscar afinidades, verificar referências de outros CSurfers e sempre iniciar um relacionamento de amizade virtual com bastante tempo. Conheço várias histórias de grandes amizades através do CS e acredito que seja uma maravilhosa ferramenta para conhecer gente descolada, viajada e interessante AROUND THE WORLD, em SP já existem festas só pro pessoal do CS se encontrar, eu já fui convidada, mas ainda não fui…

Eu não tô procurando o tal couch, porque pretendo ficar em hostels, mas quero vivenciar a cultura local, falar com um nativos, aprender a língua, fazer os programas de nativos, e principalmente sair daquelas furadas de programas pra turistas, que faz com que a gente acabe pagando mais caro e vendo bem menos do que se poderia, por isso acho que o CS tem tudo à ver com a experiência que busco.

Outro site nessa linha é o HomeExchange ! Acho super, você poder trocar de casa com uma pessoa de outro país, também conheço várias histórias legais sobre isso, mas com certeza será um tópico pra contar em outro Hitex!

Segue reportagem sobre couch surfing, somente em inglês:

Deixe um comentário

